quarta-feira, 23 de março de 2011

SNG HU - A modalidade mais difícil do Poker?

Nestes últimos dias tenho estado a evoluir essencialmente o meu jogo de heads-up jogando e estudando SNGs HU. O que tenho aprendido só me tem provado que não há limite para o estudo no Poker. Cada vez que estudo mais um tema, descubro que ainda me faltam muitíssimas horas de estudo e jogo para chegar a um nível decente sequer.

Os SNGs HU são uma fonte quase inesgotável de exigência de qualidade técnica e psicológica. Só talvez equiparados aos cash HU, provavelmente.

Já tinha a ideia que dominar um pouco de teoria sobre várias modalidades, só faz bem, qualquer que seja a modalidade do nosso foco principal. Agora cada vez começo a ter mais essa certeza. O caminho de um jogador de skill acima da média, tem que passar obrigatoriamente por um estudo alargado do Poker, em várias vertentes. Só assim conseguirá absorver conceitos essenciais para poder fazer a diferença em relação a um field, hoje em dia, bem mais preparado que os peixes do boom do Poker online.

Então em que os SNGs HU nos fazem evoluir muito mais que em outras modalidades?

Basicamente, em 3 vertentes dificílimas: Leitura de mãos (reads); Controlo de Tilt; Adaptação ao adversário.

Como se pode concluir com um pouco de experiência, melhorar um pouco nessas 3 vertentes, dá-nos uma vantagem imediata quando vamos jogar um SNG normal e temos que aplicar um pouco desse novo conhecimento. Onde em SNG HU nos sentimos perdidos e completamente a apanhar papagaios entre necessidades de reads, evitar tilt e adaptar ao que o adversário está a fazer, noutras modalidades, porque temos mais tempo e não somos obrigados a estar em todas as mãos, passamos a ser tipo o Neo no Matrix a parar as balas no final do filme! Tão fácil que parece em câmara lenta!

Enfim, resumindo, tenho andado a estudar numa proporção de 4 para 1, em relação a jogar, mas sinto que se calhar ainda tenho que aumentar esse rácio, tal o que percebo agora ainda faltar.

Hoje joguei 5 SNGs HU de $1.05 para um score positivo de 3-2. Não foi 4-1 porque perder em vantagem não é assim tão raro e por vezes, nada há a fazer. O que perdi em condições, foi contra um jogador, que ainda agora ando a pensar o que é que se passou ali, tal o dominado que fui. :P

SNGs normal, joguei um apenas de $2.25, para mais um 100% ITM com 300% de ROI. Jogar só uma mesa, é incrivelmente tipo fábula da lebre e da tartaruga. Para já as lebres andam a dormi e devagarinho continuo a avançar com a banca a caminho do nível 3 do Lobo Grind Challenge. A ver se não meto água entretanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...