Plus500

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dia de heads-up, embora sem muita "head"...

Hoje foi um dia muito exigente do ponto de vista emocional. Informar as pessoas que mais vão ser afectadas pelo meu pedido de insolvência foi muito difícil. Tão difícil que acabei por desistir de informar as afectadas em segundo nível. Ficam para amanhã, pois eu também não sou de ferro e por vezes não é fácil lidar com todos os receios dos outros em alturas que já ficaremos contentes se conseguirmos lidar com os nossos.

Mesmo com este cansaço no final do dia, ainda consegui reservar um tempo para o Poker. Yupi! É tipo férias! Duram pouco, mas sabem bem.

Hoje de SNGs 9 man apenas assisti ao treino do Lobo na PokerStrategy. Para além de cansado como referi, ainda estou com a minha filhota, pelo que achei melhor não jogar algo que obriga a cerca de 1h seguida de concentração.

Acabei por estudar e jogar um pouco de SNG HU. Não é fácil encontrar material de estudo para micro-limites, como os de $1.05 que jogo na William Hill. O material de HU na PokerStrategy é quase inexistente. Felizmente o coach filipetheman, nas suas análises de mãos, dá uma ajuda absolutamente brutal que vale por uma enciclopédia! O problema é que assimilar toda aquela informação, tão farta em quantidade como em qualidade, não é de um dia para o outro que se consegue.

Saltei para as mesas e apanhando o tipo mais variado de donks não standard, acabo o dia com um score de HU de 5-6. Uma derrota é certo, que continua a fazer de mim um perdedor na modalidade, mas bem mais cheia de bad beats em alturas cruciais, que me fizeram convencer que está perto o click para a parte positiva dos gráficos. Hoje já me senti muito mais a perceber o que os vilões estavam a fazer e, maior parte das vezes, apenas por erros meus de falta de disciplina com as minhas leituras é que acabei por perder algumas fichas e comprometer os torneios.

Pronto, agora que estas mini-férias terminaram, já posso ir dormir descansado para amanhã saborear mais um dia de trabalho e compreender o chamado stress-pós-férias que tanta gente gosta: "Ai que saudades, ainda agora vim de férias e já me apetecia voltar para lá outra vez!".

2 comentários:

  1. Ando a ver também o material do filipetheman, é muito bom. Não jogo isso, é mais cash game (microlimites) multitabling.

    Boa sorte nas mesas e na vida.

    jukitas (pokerstrategy)

    ResponderEliminar
  2. Boas Jukitas!

    Yah, o filipetheman é mesmo the man!

    Aquilo cada vídeo dele é uma fonte de estudo que nem se fala. O homem domina largo!

    Eu tenho aprendido bastante com ele e os vídeos dele. Só tenho pena de não ter mais tempo, pois o que ele ensina nunca mais acaba.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...