Plus500

sábado, 26 de março de 2011

Nas pegadas de T.J. Cloutier

Fade back to 24 de Março de 2011

- Bom dia, daqui é do banco. Tudo bem? (Yah, na maior, agora com o vosso telefonema então nem se fala) Como vão os negócios? (Pá, parem, vocês são demais. Já pensaram em stand up comedy?) E o Poker? (Ok, esta eles não perguntaram, mas já agora, até podiam, não?!)
- Eh pá, já ganhei o dia, agora que vocês estão a ligar! Então que óptimas notícias têm para mim?
- São mesmo boas notícias! Resolvemos cortar o seu crédito e exigir-lhe os 40.000 euros que tem aqui em dívida.
- Isso é mesmo espectacular! Ainda há dias o Kid Poker deu cerca de 150.000 dollares ao Isildur, por isso fico mesmo contente por serem só 40k euros. Pá, com jeitinho ainda tenho aqui isso no bolso do casaco... só um momento... Eh pá, afinal não. Devo ter usado para pagar o café. Pena.
- Não há problema então. Nós ficamos com um dos seus rins, um pulmão, uma perna, 3 dedos e depois mais alguns órgãos dos seus familiares que têm aqui o aval consigo.
- Mas isso é complicado... não sei se consigo... como é que depois conseguirei trabalhar ou que os meus familiares me ajudem, se vocês levam isso tudo?! E para além disso, o pulmão nem anda bem porque fumo...
- Oh isso não há problema! Se o pulmão está estragado a gente fica com os dois!
- Ah, pronto, assim está bem. Sem respirar até consigo melhorar a minha poker face!
- Isso mesmo. O importante é que não desista! Olhe, foi um prazer falar consigo, como sempre. Agora acredite que estou a fazer a minha cara de muito preocupado com a sua situação e vou desligar e ficar muito triste e quase chorar, quando for ali à marisqueira comer uma sapateira com os juros que você cá deixa. Abraço.
- Abraço! (Estes tipos dos bancos, são mesmo altamente! Ainda me deixaram dedos suficientes para mais uns clicks em SNGs. Bora lá fazer mais uns All-Yours! Siga para bingo!)

Back to 26 de Março de 2011

Num dia destes, durante um dos famosos jogos de high stakes televisionados, Mike Matusow foi questionado por Doyle Brunson sobre o número de falências que este já tinha sofrido, dando como comentário à resposta, que então ainda lhe faltavam muitas para o apanhar.

As falências de grandes jogadores de Poker, são um facto mais ou menos conhecido e por vezes até idolatrado. Digamos que um grande jogador de Poker, sem uma falência no curriculum, é como um soldado que volta da guerra sem ferimentos. É quase, como se nem merecessem mais o título de soldados de guerra ou como se nem sequer lá tivessem estado.

T.J. Cloutier registou falência aos 37 anos de idade, com seis filhos e uma mulher a pedir o divórcio. Teve que começar tudo de novo. Apenas podia contar consigo e com os seus músculos. Começou a trabalhar na indústria de petróleo americana e ia jogando poker nos seus tempos livres. Gradualmente foi começando a ganhar dinheiro suficiente até que conseguiu deixar o trabalho e jogar torneios regularmente. Pouco depois ficou em 2º no Main Event das WSOP e desde aí conseguiu 6 braceletes, em 39 final tables e 57 ITM nas WSOP. Faz parte do Poker Hall of Fame.

Como ele chegou a dizer um dia: "Recomeçar a vida quando estamos na meia idade, é como jogar com uma short stack - cada mão que jogamos conta"

Eu tenho 39 anos, dois filhos e estou separado há pouco mais de 3 anos. Já sei que não sou um T.J. Cloutier e que as realidades são completamente diferentes, mas já posso escrever o seguinte:

Banca actual na Full Tilt: $255,38
Banca actual na William Hill: €16,25
Banca actual na vida real: - € 100.000,00 (segundo estimativas aproximadas da protecção civil) 

Se virmos isto em buy-ins e esquecermos as conversões monetárias para não complicar, até podemos dizer que não é assim nada do outro mundo. Afinal é só 1/5 de um buy-in para um Durrrr challenge!

Oh Durrrr, queres jogar a dívidas hoje? É que é na boa! Ficarei muito contente se perder e ficares com as minhas. Sério, eu sempre fui bom perdedor! No problem mesmo!

2 comentários:

  1. Se continuares assim a estudar e tal, um dia destes ganhas um pote de 500k ao durr ou ao Isuldur e sais das mesas :)

    ResponderEliminar
  2. LOL Se um dia jogar com eles, eles é que saem das mesas! :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...