Plus500

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estratégia SNG $1+0.20 - Parte I - Níveis iniciais

Acabadinho de jogar dois SNG de $1+0.20 subi a minha banca para $48.12 (yeah!) e resolvi escrever o primeiro artigo. Tentarei escrever artigos curtos de modo a serem facilmente consumidos, embora não prometo que volta e meia o tema seja tal, que obrige a um artigo mais para geeks.

Esta estratégia é útil para todos os SNG de micro limites com uma mesa de 9 jogadores e com ritmo normal de blinds. Podem encontrar mesas dessas em diversas casas de Poker online. A base destes artigos aplica-se à Full Tilt, onde jogam os melhores e onde nunca deveriamos estar nestes limites a não ser que acreditemos que somos predestinados a algo maior e este ser o nosso período de nascimento para grandes feitos. Provavelmente existem casas mais fáceis para micro limites com jogadores menos informados e alguns ajustes poderão ser necessários.

Vamos ao que interessa! No início devemos traçar alguns objectivos intermédios para além dos esperados chegar ao dinheiro e ganhar.

Um SNG de $1+0.20 paga a 3 jogadores dos 9 iniciais e começamos com 1500 fichas. Por nível inicial, entende-se o periodo em que as blinds são de 15/30, 20/60 e 25/50.

Primeiro temos de controlar os nossos impulsos para não andar a tentar ganhar fichas quando elas ainda não interessam. A nossa stack é bem maior que as blinds e ainda estão muitos jogadores em jogo. Correr riscos nestes níveis é desaconselhado, pois os riscos de perda não compensam os ganhos.

Objectivo inicial: Não ser um dos 3 primeiros jogadores a ser eliminado!

Isto na prática resulta, em deixar os outros entreterem-se sozinhos. Deixem-nos brincar às cartas que depois damos-lhes as estocadas finais quando eles menos esperarem.

Devemos neste nível jogar muito fechados, ou seja, ir a jogo apenas com cartas pré-flop muito fortes e ser hiper cautelosos no jogo pós-flop, apostando apenas quando acertamos no flop e foldando caso contrário. Ainda é muito cedo para chegar ao dinheiro e para ser gambler. Eu sei que somos, mas vamos guardar o nosso talento mais para a frente, quando for altura de revelar os assassinos que verdadeiramente vivem em nós. Até lá, deixem-nos acreditar que somos uns cordeirinhos e vamos esperar por 3 jogadores irem tomar banho mais cedo para começar a olhar melhor para o que se passa.

Cartas que podemos jogar nesta fase, por ordem decrescente de força:

AA, KK, QQ, AKs, AKo, JJ, AQs, AQo, TT, 99, AJs, KQs, 88 e 77

Quanto mais no início da lista, mais podemos atacar, com raises de 3BB ou re-raises a raiser anterior. Quanto mais para o fundo da lista, menos agressividade devemos ter e ter posição sobre os jogadores que vão ao flop passa a ser essencial.

Apesar das cartas serem as mais fortes, joguem sempre com cautela nesta fase. Não queremos queimar fichas a mais, nem ser um dos 3 primeiros a ir tomar banho. Perdas nesta altura não são graves, desde que não sejam exageradas.

Um AK é muito bonito pré-flop, mas perde todo o interesse num flop de T98, por exemplo. Cuidado também com ter KK e sair num flop um Ás. Muitos jogadores nesta fase são loose e não se admirem de ver alguém a pagar o vosso raise com um Ax qualquer. Normalmente os jogadores de micro limites adoram ter um Ás na mão e maior parte acha que tem nuts nesse caso e não o larga por nada deste mundo. Esses são aqueles que queremos mandar embora mais cedo e levar um banho deles, não é nada agradável.

Cumpram consistentemente o objectivo de não serem um dos primeiros 3 a serem eliminados e estarão prontos para a próxima fase!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...