Plus500

terça-feira, 7 de junho de 2011

Balanço no cash


Como os 5 leitores regulares deste blog, mais os 500 enganados pelo post do cash yin yang já se devem ter apercebido, recentemente apostei em evoluir em cash short hand. Passado cerca de 1 mês em que levo o assunto a sério, já dá para tirar algumas conclusões.

A primeira e mais evidente, é que é brutal a quantidade de rake que se gera em cash, quando comparado com os SNG. Só para terem uma ideia, este mês, em 5 dias apenas, atingi o estatuto prata na PokerStrategy.com. Os pontos lá têm directamente a ver com o rake gerado nas salas associadas. Quando jogava SNGs, demorava cerca de quase 3 vezes mais tempo para o mesmo estatuto.

Actualmente estou a jogar 12 mesas em simultâneo. Algo que tão cedo não me atreveria em SNG. E sinto-me bem. Se tivesse outro monitor e um computador um pouco mais potente, se calhar, até colocava mais mesas em aberto ao mesmo tempo. Grindar é em cash. A não ser que sejas o André Coimbra e aí até te patrocina a PokerStars e tudo! :)

Sinto-me à vontade com 12 mesas em cash SH e isto acelera ainda mais o rake gerado. Não estivesse eu a jogar agora na PokerStars e se calhar já estava com um rendimento engraçado só em rakeback. Não estou muito preocupado, pois estou a ganhar um pouco acima do break even em NL2 e já saquei um bónus de 10 euros e outros se seguirão em breve.

Já decidi que a banca vai ter de subir sem bónus e que os bónus serão para fazer cashout. Tenciono subir a banca até NL25 antes de pensar fazer qualquer alteração a isto. Ainda falta muito, mas o plano é para manter.

E estou a ganhar em NL2 SH? Bem... ganhar sim. Estou com 6.81 bb/100 em cerca de 17k mãos. Acho que tenho melhorado, mas ando algo desapoiado na evolução o que não ajuda. Tenho praticamente resumido o estudo à revisão das minhas mãos maiores na sessão. Depois ainda não encontrei alguém que me sirva de boa referência para o nível que jogo. Pode parecer estúpido o que estou a dizer, mas ainda não vi nenhum jogador/coach bom a bater NL2. Pelo menos como quem bate em mortos, não. Mas já vi vários a achar que sim. Isso sim. O que acho é que sobem demasiado rápido e usando os bónus, etc. O nível deles está bem acima e por isso nem se apercebem que pensam demais e que nem bateram verdadeiramente o nível.

Ou então eu sou mesmo muito estúpido... Mas não quero saber. Eu vou aprender a bater consistentemente o nível e por mim. Não há melhor sabedoria que a que nós próprios desenvolvemos e não há melhor altura para fazer essa evolução séria senão aqui no NL2. Este é o nível para as experiências todas e depois de descoberto o formato melhor para nós, limpamos este e mais uns dois ou três níveis que apareçam e mais uns transeuntes que estejam a passar na rua, só porque sim e porque somos bons e porque podemos. MAINADA!

A ver vamos como isto evolui. Para já estou a gostar e isso só por si já ajuda a manter esta minha insanidade mental de lutar em NL2 como se fosse o supra sumo dos objectivos de um jogador de Poker! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...