Plus500

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Revisão de sessão, parte III: Big aces e suited aces

Big Aces (AK e AQ)

45 mãos jogadas para um ganho final de 91.5bbs.

Ganhei neste grupo, mas... começa logo comigo a dar uma bad beat a um peixe. Ele estava com 78/22 e resolve ir All-In de UTG. Eu estou na MP e tenho todos ainda por falar e resolvo decidir dar o call com AQo, depois de ver o lixo de mãos com que ele andava a jogar... Felizmente mais ninguém veio atrás, ele mostra AKo e eu apanho uma Dama no flop para dar uma valente bad beat de 64bbs! Já não me posso queixar muito...

Por outro lado, na maior mão que perdi, tenho AKo em UTG. Faço open-raise para 4bbs e o peixão do CO mais a BB pagam. Flop A23 com o 23 a permitir draw para cor. O BB check e eu como tenho top pair e fui o agressor pré-flop, mando 3/4 de pote. O peixe paga, BB folda e bate um 5 na mesa. Estou lixado penso eu... Já estou atrás do peixe que trouxe um 4 até aqui... Checko e o peixe manda 12 cêntimos para um pote de 61... Ok... pago. River outro 5. Como a aposta do peixe cheirou a fraqueza, resolvo atacar de novo com uma lead bet de meio pote, para um misto de extracção de valor e não perder demasiado caso ele me faça um re-raise all-in à peixe. Ele paga e ganha com... 65 off-suited de mão... Ou seja, ele paga o raise pré-flop, depois a aposta agressiva no turn com gut-shot e é premiado com runner runner para me bater o meu AK... Nice... 68bbs à vida...

Apesar de tudo, não gostei da minha aposta no river. Devia ter sido de cerca de 1/3 do pote apenas. Um pormenor eu sei, mas mesmo assim...

Suited Aces (A2s-AJs)

 41 mãos e perdi 132.5bbs. Vamos lá directamente para a acção das maiores mãos que perdi, dado que não ganhei nenhum pote acima de 10bbs...

Primeira mão vista, pessimamente jogada... Esta lembro-me que foi perto do final da sessão e uma das que me fez decidir parar rápido.

Aparece um rock a fazer open-limp do CO. Eu tenho AJs na BB e resolvo subir para 5bbs. Ele paga. Bate flop de 786 com draw de cor para mim. Resolvo optar por uma linha de check-raise. Perfeito... tirando que ele faz um re-raise AI ao meu check-raise...


... e eu resolvi pagar com as minhas duas overcards e draw para flush...

Na altura senti logo que estava a cometer um erro... mas pronto, vamos lá à análise.

O pote nesta altura oferece 1.56:1 de odds, ou seja, preciso 39% de probabilidade de ganhar para poder pagar.

O vilão abria pré-flop em 15% das mãos, sem raises pré-flop, portanto não posso excluir ali sequer nenhum par alto tipo AA, KK, etc. com o limp dele. Com o flop em causa, acho que ele não me tentaria bluffar ali com muitas mãos estranhas. Acho que só me faria um semi-bluff com um draw forte dado que eu estou com uma imagem também de jogador forte e portanto ele pode ver ali muita Fold Equity.

Calculo que o range de mãos dele naquele flop, partindo da tal base dos 15%, já o considerando algo loose na agressividade, o que até nem parece muito, passaria a ser de 6%:


Isto tudo metido no PokerStove para calcular a minha probabilidade resulta então em... 49.5%! Ou seja, mais que justificado o call, se considerarmos o jogador algo loose na agressividade. Se considerarmos que ele é pouco agressivo, o range dele para aquele spot, passaria para 66+, A8s, o que daria ainda assim, uma probabilidade para mim de ganhar de cerca de 43%, logo suficiente para pagar.

Resumindo, o que na altura me pareceu uma má jogada minha, vistas as coisas à posteriori, não terá sido assim, bem pelo contrário. Ou então estou eu a calcular algo mal, o que também pode ser

O vilão mostrou 77 de mão e eu perdi 92.5bbs aqui.

E chega de revisão de sessão por agora que ainda quero aproveitar algo do dia, sem ser com Poker. Até aposto que muitos de vocês, com a ressaca do S. João, lêm estes posts e até agradecem poder dormir de novo! Eu deveria fazer o mesmo, mas pronto, deu-me para isto hoje... :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...