Plus500

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Onde investir o dinheiro dos lucros do Poker e não só

Há uns dias que ando a estudar locais onde colocar o meu dinheiro reservado para investimentos. O dinheiro a mais tem de trabalhar para nós e não o contrário. Quem não semeia, não colhe.


Depois de avaliar o que os bancos ofereciam e alguns negócios potenciais, resolvi investir em trading online. Experimentei e estou muito satisfeito com os resultados. Para já não me considero um especialista, nem de perto, mas o meu sistema é simples, sem praticamente risco de perda do dinheiro e os retornos já começam a ser interessantes.

O facto de jogar Poker e ser um ex-jogador de Xadrez, acaba por também dar alguma bagagem para levar o trading online sem loucuras e com a paciência necessária. Para um jogador de Poker é fácil controlar os tamanhos dos investimentos e não apostar tudo no mesmo cavalo. Afinal de contas, se há algo que ele percebe é de gestão de banca. :)

Para quem quiser experimentar ou apenas tiver curiosidade, aqui fica o meu método e algumas dicas importantes.

Método de investimento em trading online

1) Abrir uma conta numa operadora de trading

Depois de muito procurar e analisar, acabei por abrir conta na Plus500 (cliquem para verem). Digamos que não é a plataforma com mais opções do mundo, nem de perto, mas é perfeita para quem está a começar como eu. Tem acções dos mercados europeus principais e dos EUA. Permite também negociar moedas, mercadorias e índices. Perfeita para ganhar experiência antes de querer evoluir para acções mais complexas de mercados não tão fiáveis.

O software é muito prático e intuitivo e permite começar a jogar com play money, tal como no Poker. Aconselho a testarem antes com o play money para apanharem o feeling à mecânica das compras e vendas instantâneas.

Aqui fica um vídeo de apresentação da  Plus500:


2) Colocar o dinheiro a investir na plataforma

Com a Plus500 foi bem fácil, pois aceitam Moneybookers. Como uso a Moneybookers para o meu dinheiro do Poker, acaba por ser perfeito. Transferir dinheiro para a plataforma, foi mais rápido que um tiro do Lucky Luke! :)

Num abrir e piscar de olhos fiquei com o meu dinheiro disponível para investir.

3) Comprar e vender acções, moedas, mercadorias ou índices

Antes de comprarem o que quer que seja, pensem e escolham títulos que acreditem vão valorizar. Nunca invistam todo o dinheiro num só e façam como no Poker e definam o valor máximo por item e sejam rigorosos. Espalhem os investimentos. Alguns títulos dão dinheiro em menos de 5 minutos, outros podem demorar alguns dias.

Uma dica importante que vos deixo é lerem informações sobre tendências. Eu aconselho-vos o site da 4 Traders que tem muita coisa mesmo. Procurem lá os vossos títulos e vejam especialmente o que os traders aconselham antes de decidirem. Isto é principalmente válido, se forem investir mais no médio-prazo (que nesta caso são alguns dias ou semanas).

É principalmente útil o separador "consensus", pois resume rapidamente se devemos comprar, vender, manter e se estamos acima ou abaixo do preço alvo esperado. Tudo isto baseado na opinião de vários especialistas em trading. Vejam um exemplo aqui da situação do Deutsch Bank: análise para o Deutsche Bank actual.


Ora vejam lá este edifício do Deutsche Bank e digam lá que os homens lá dos conselhos não têm razão que devemos comprar acções e já:


Depois de apanharem o jeito, é só deixar o dinheiro a trabalhar no início da manhã e recolhe-lo ao final do dia. :)

Extra) Para quem tem blogs ou outros e quer criar uma rede de ganho por comissões

Para quem tem amigos interessados, pode-se antes inscrever como afiliado da Plus500 e depois ficar com eles associados. Assim podem ir ganhando uma percentagem dos lucros gerados pela própria plataforma de trading. Aqui fica o link para os potenciais afiliados: conta afiliado Plus500. A brincar a brincar, é uma espécie de Rake back que não devemos descurar. Afinal de contas, parece que o mundo do trading, não é assim tão diferente do mundo do Poker.

Eu hoje já ganhei dinheiro com petróleo, com prata, com o Deutsche Bank e com o índice de bolsa Alemã.

Deixei agora a render dinheiro na Hellenic Cola que está muito sub-valorizada e apesar de ser Grega, engarrafa garrafas para a Coca-cola e está no índice de estabilidade do Dow Jones, logo não se pode perder dinheiro nesta. Investi também no banco suiço UBS, que depois do escândalo da fraude tem as acções a preço de saldo e afinal de contas nunca vai deixar de ser Suiço. Finalmente, coloquei mais algum no Deutsche Bank que tem as acções no limite baixo e se há local onde não se perde dinheiro, é num banco alemão!

Espero que tenham gostado da sugestão e que se divirtam tanto como eu já o estou a fazer. :)

2 comentários:

  1. boas, adiciona-me no msn pa falar sobre este assunto... pode ser ?

    Miguel.c.azevedo@gmail.com (manda mail quando o fizeres)

    abraço.

    Lsdbaku.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Viva Miguel!

    Vou-te enviar mail. Não costumo usar o MSN, mas depois logo se vê isso se for necessário. Pode ser que possamos usar o chat do Gmail.

    Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...