Plus500

domingo, 4 de setembro de 2011

Mão maluca do dia

 
Hoje fiz uma mini-sessão para manter o ritmo na Lock Poker. A sessão correu bem, acabando pouco mais de 1 buy-in positivo e com o EV igual aos ganhos (lol, ainda perco tempo a olhar para o EV... traumas...).

Praticamente só houve uma mão interessante e que acabou por ser a que decidiu basicamente os ganhos da sessão.

Na mão em causa, o MP que tem demonstrado ser um peixe agressivo com 43% de idas a flops e onde 99% das vezes tenta ganhar pela agressividade sem limites, abre para 3bbs e eu resolvo ir lá com posição sobre ele, com KJ suited.

Após explicar a mão, podem vê-la no Hand Replay da Lock Poker. Quem quiser testar a sério as suas capacidades, que a veja apenas no final.

Quando bate o flop 474, eu já sabia que ele iria abrir a apostar. Faz parte da natureza dele e estava nos meus planos não abandonar a mão no flop, a não ser que o board fosse mesmo mau. Claro que uma board dobrada, não me assusta, por isso o meu raise à aposta dele. Quando recebo o re-raise dele fiquei dividido. Em parte pode ser força e em parte pode ser mais uma vez a necessidade aggro dele a vir ao de cima. Pode vos parecer estúpido, mas pensei que se ele tivesse algo, não jogaria de uma forma agressiva aqui. Paguei para re-avaliar no turn. No fundo estou a jogar para as implied odds, que com este adversário, serão a stack inteira, óbvio.

Turn, bate K e ele checa para mim. O check dele, mostrou-me fraqueza, pelo que apostei para tentar provoca-lo. Tentei uma aposta do género "quero te roubar o pote de borla" ;). Aqui também vi que fiz bem em pagar no flop, pois se não me tivesse saído nada, acabaria por ter direito a uma carta de borla. Enfim, apostei e ele fez o check-raise. Viva a agressividade. Claro que ele poderia ter ali um 7, o que era óptimo para mim ou um 4, o que viria a ser a minha desgraça. Honestamente, não me parecia que ele iria jogar desta forma com o 4. Sendo ele um jogador agressivo que só joga para ganhar com o fold do adversário quando está frágil, se ele estivesse com o 4 na mão, iria ser bem mais calmo. A agressividade dele a mim só me dizia que ele queria que eu foldasse porque estava frágil, mais nada. Ora como eu agora estava com top pair contra este jogador, já só quero não o assustar e deixar que ele as meta todas por mim. Dei call.

River 2. Blank card no river, ou seja, tudo como dantes. Se já estava na frente no turn, continuo no river, se estou atrás do tal 4 dele, paciência. Ele aposta All-In que nesta altura é pouco mais que meio pote. Fico com pot odds de cerca de 25%, ou seja, só preciso ganhar 1 em 4 aqui. Nice, pois para o range dele nesta altura, serve-me perfeitamente. Pago, óbvio, e recolho as fichas todas. Quem quiser ver e ainda não viu o que ele tinha, aqui fica a mão completa:

Mão maluca do dia

E agora venham daí esses comentários. Claro que se ele mostrava o 4 no final, eu iria bater um pouco mal... Interessante, foram também as quantidades de insultos de que fui alvo pela parte dele após o desfecho da mão. Foi de moron para baixo. Pena ele ter saído da mesa... Fiquei triste e com saudades dele... Queria lhe pedir desculpa, mas não fui a tempo... :P

PS: Duas sugestões para o Hand Replay da Lock Poker: permitir esconder o nome dos jogadores, e; permitir embeber o replay aqui no blogger. :)

2 comentários:

  1. Boas,

    O que tens achado do field na Lock?

    Joguei numa sala da mesma rede até ABril/Maio, mas depois com o Black Friday achei que o field ficou bem mais dificil.

    Agora estou a jogar numa sala da rede Ipoker.

    Adiciona-me ao MSN/Facebook (luisribas69@hotmail.com)ou ao Skype(luisribas), para trocarmos umas ideias.

    ResponderEliminar
  2. Viva!

    Já falamos um pouco sobre isso após o teu comment, mas se calhar um dia destes até faço mesmo um post sobre o que acho da Lock Poker.

    Cada vez mais gosto da casa!

    Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...