Plus500

domingo, 11 de setembro de 2011

Plano para o cash


Chegou a hora de voltar a planear. Como já tinha referido no último post, falta-me estudar regularmente, por isso hoje decidi dedicar um pouco a fazer um brainstorming sobre o estudo que tenho que fazer. O objectivo foi o de definir um plano de acção e traçar objectivos mensuráveis no percurso.

Após cerca de 1 hora de vasculhar na mente tudo o que poderia ser importante, levando em conta o tempo real que tenho para o Poker e não o que desejaria ter, defini os objectivos para este mês. Espero conseguir manter um plano de acção de agora para a frente, sem falhas, todos os meses.

Objectivos para Setembro:

- Estudar 100 páginas do livro do Harrington. Estudar e não ler, reparem na diferença. Ler todos conseguem. O meu objectivo é ler concentrado, reflectir, questionar, anotar, pensar, decidir, ou seja, estudar como um investigador. Quero solidificar o meu estilo e não apenas aprender a imitar o estilo de alguém.

- Estudar material estatuto bronze para cash, na PokerStrategy. Quando mudei para a Lock Poker uma das coisas que perdi, foi o estatuto ouro na PokerStrategy, pois a Lock Poker não lhe está associada, logo não consigo fazer pontos para subir o estatuto quando jogo. Os artigos bronze são quase básicos, mas acho que ainda nunca os li em sequência. Quando joguei SNGs levei o estudo muito a sério e a progressão foi evidente. Chegou a hora de fazer o mesmo no cash.

- Assistir a um treino na PokerStrategy. Um treino com um coach é sempre uma oportunidade de tirar dúvidas. Para além disso é algo que não faço desde que mudei dos SNGs para o cash e sinto falta da troca de opiniões e do fazer parte de uma comunidade.

- Estudar um vídeo bronze na PokerStrategy. Só defino um porque acho que apesar de parecer pouco, é mais do que nada. Quero também no fundo, fazer um esforço para perceber que vídeos estão disponíveis na  PokerStrategy actualmente. Escolher um para estudar chega-me para este mês. Quero atingir todos os objectivos, por isso tenho que facilitar em alguns. É mais importante cumprir um fácil que nenhum difícil.

- Jogar 28 horas. O tempo para o final do mês já é mais curto que no início, facto. "Só 28h?" - perguntam os mega-grinders. Pois, "só" para mim é um desafio. A agenda profissional anda bem preenchida e o tempo que sobre depois do da família, é muito curto. Hoje em dia, 1h por dia é um luxo, por isso quando chegar às 28h vou mesmo me dar por feliz. E espero não o ter de fazer em horários em que esteja completamente estoirado e a precisar de dormir...

- Jogar 15k mãos. Este está mais ou menos ligado ao anterior. No fundo, não devemos traçar objectivos monetários. Dizer que queremos ganhar $100 é um erro que nos pode colocar em tilt, mesmo que estejamos a jogar o nosso melhor. O que quero é jogar o meu melhor em todas as alturas e o ganhar dinheiro será uma consequência disso. Quero fazer 15k mãos e de acordo com o evoluir, logo verei se farei mais ou menos multi-tabling nas horas que estiver na mesa. Se estiver cansado, menos mesas, senão mais, etc. No final, quero 15k mãos.

- Escrever 15 posts em Setembro aqui no blog. Alguns já cá cantam, mas quero agora conseguir um mínimo de 1 em cada 2 dias. Escrever aqui ajuda-me a manter o foco no Poker e é sempre um forma de irmos fazendo um ponto de situação.

Paralelamente, defini mais algumas regras que manterei. São regras simples que muitos definem de outras formas, mas que achei por bem, colocar junto com os objectivos. Afinal de contas o objectivo final é ganhar algum tipo de rendimento com o Poker e não apenas jogar porque o adoramos fazer.

Cash out: Assim que os bónus e rake back chegarem a $100 retirarei esse dinheiro para a minha conta bancária. Não será re-aplicado no Poker, nem colocado em nenhuma banca para o jogo. Já num post atrasado esta minha filosofia causou diversas opiniões contrárias, mas até ver quero manter disciplina em manter uma forma de sentir o dinheiro do Poker nas minhas mãos.

Banca: Jogarei com protecção de 30 buy-ins e não farei cash outs da banca pelo menos até ao nível NL25. Nessa altura poderei re-avaliar. Isto significa que para NL4 preciso de $120, para NL10 preciso de $300 e para NL25 preciso de $750.

Bem, agora que os planos estão traçados, é coloca-los em prática. Só por os ter escrito, já me sinto mais motivado. Será que vai ser uma easy win? A ver vamos! :)



4 comentários:

  1. Só um pequeno comentário: defines 28h e 15k mãos, acho que só tinhas a ganhar em optar apenas por uma das opções. Quanto ao livro dizem que é um pouco desactualizado para os jogos de hoje. Eu li o the poker blueprint e achei muito bom.

    Boa sorte! Siiiiiiggggaaa

    ResponderEliminar
  2. Viva!

    Obrigado pelo teu comment mais uma vez!

    A opção por definir um objectivo quer de horas quer de mãos, tem a ver com o multi-tabling. Nem sempre jogo com o mesmo número de mesas, ou seja, o meu número de mãos por hora pode variar bastante.

    Sobre o livro, obrigado pela dica. Vou procurar esse que falas a ver se o incluo nos meus planos de leitura também.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Se quiseres alguma coisa de videos de cash 6 max para micro stakes apita, pois tenho vários de qualidade, quer da Card Runners, quer Deuce Craked.

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  4. Viva luisribas!

    Sim, provavelmente no futuro devo querer isso. Tenho muitos da Deuces Cracked, mas acho que são um pouco mais à frente para o nível que jogo. Aprende-se Poker a mais e depois não consigo desaprender de novo, lol.

    Os da Card Runners é que não tenho nenhum mesmo.

    Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...