Plus500

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Começou o período para reflexão


A minha envolvente emocional anda mal. Os dias são passados com empresas que passam também por grandes dificuldades. Não há liquidez em lado nenhum. Alguém deve andar a rir-se largo às nossas custas... A crise está instalada a sério e é só histórias surreais mesmo. Como comentou um cliente meu: "E o pior é que hoje ainda só é terça-feira...".

Chego ao final do dia e preciso me afastar de todas as coisas negativas e isso inclui as do Poker também. As minhas faculdades não andam nos melhores níveis para encaixar bem as normais bad beats e demais amigas do tilt que conhecemos. Então resolvi estudar e trabalhar o jogo, que também me motiva e resulta mais saudável. É estranho decidir isto numa altura em que até estou a ganhar, mas tenho a certeza que é o melhor e mal não faz, pelo contrário. Assim não corro riscos de partir computadores, que a vida anda cara.

Sendo assim, hoje não joguei... SNGs 18 man. :)

O meu plano de estudo, prevê, entre outros, melhorar o jogo de HU, a fase de Push or Fold, analisar melhor as pequenas diferenças entre um STT e SNG de 18 man, continuar a evoluir a minha capacidade de leitura dos adversários e aprofundar o pós-flop.

Comecei por rever umas infos que o filipetheman, da PokerStrategy, me tinha dado para estudar. De seguida apliquei na prática em 4 SNG HU na William Hill. Resultado final de 2-2. Tirando o rake, um empate. Nem interessa muito o resultado. Podia ter sido perfeitamente um 3-1, pois no último perdi em dois all-ins seguidos com vantagem de mais de 65%. Num perdi a liderança e no outro fui à vida. O importante foi ter constatado que aquilo que estudei, consegui aplicar na prática com sucesso. Isso sim, era o objectivo e posso dizer que foi muito bem conseguido. Com este esforço, melhorei a minha capacidade de leitura do adversário e de adaptação. Interessante descobrir como a primeira facilita imediatamente a segunda. Sem dúvidas, um melhor hand reading implica uma melhor capacidade de adaptação, duas skills fundamentais em HU SNG.

Depois de um intervalo, acabei por fazer uma revisão de uma sessão de outro jogador de SNGs STT do nível $1 e dei por mim a detectar montes de leaks no jogo dele. Senti-me um verdadeiro coach, mesmo andando a jogar apenas 1 nível acima dele. Bastante interessante e reparei que melhora muito a nossa confiança. Vou repetir mais vezes com certeza, desde que tenha tempo para tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...