Plus500

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A entrar na montanha russa do cash


Hoje já consegui jogar um pouco de Poker. Yeah, aleluia!

Como tinha dito comecei a jogar cash NL2. Comecei por uma mesa e depois fui aumentando até às 4 mesas. Como ainda estou a habituar-me a ranges de abertura, ainda cometi algumas patadas looses e sem posição. Noto também diferenças no jogo pós-flop. Em SNGs, normalmente somos conservadores assim que aparecem cartas na board, mas em cash como jogamos por chip EV e não $EV, as situações são diferentes e os ajustes ainda tardam em estabilizar.

A experiência está a ser interessante. Embora já esteja a jogar Short Hand, uma conclusão que posso tirar, é que a versão Full Ring, pode ajudar um jogador de SNGs a ter uma visão mais loose para a fase inicial de blinds. Isto será tão mais verdade, quanto mais jogadores tivermos nos SNGs. As várias vertentes do Poker acabam por se complementar e posso dizer que jogar cash FR está para a fase inicial dos SNGs, como os SNGs HU para a fase HU.

Para já fiquei break even e como já consegui perder duas vezes com KK, posso dizer que a tal maldição dos KK no meu nick, já se globalizou. Ok, não tiltei tanto, como se estivesse a jogar um SNG, mas que custou, custou. Estava com um gráfico tão bonitinho e de repente, lá comecei a descer a montanha a pique... Bah... Ainda resisti a colocar à vista a linha do EV All-in, mas pronto não resisti e lá acalmei um pouco o Ego com isso. Foi tipo uma palmadinha nas costas do género "Eh pá, jogaste mesmo bem, mas tiveste azar... Tu és mesmo bom nisto... Blá, blá, blá... És o maior e quando meteres volume até te vais rir disto... NOT". Espero só não me viciar nisso, senão ainda virarei contador oficial de bad beats! :P

Ainda não pensei se me vou lançar num desafio para o cash, tal como fiz nos SNGs. Para já apenas vou tentar seguir a máxima dos atletas de alta-competição: faça chuva, ou faça sol, estejas bem disposto ou lixado com a vida, todos os dias se treina para manter os altos níveis de rendimento. Polémico no Poker? Talvez, mas o que sei é que apesar das saudades dos STTs, sinto-me bem mais calmo e isso nesta altura, é que mais conta e preciso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...