Plus500

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ética em tempos de lamentos

Que dias lixados que ando a passar. São tão ridiculamente maus, que nem sei se ainda me apetece falar deles aqui no blog... Não ajuda nada a lamurice que anda por todo o lado, muito menos quando ninguém sabe responder a uma pergunta simples do género: "Ok, tudo isso é verdade, mas então o que podemos fazer nós?". Nós no dia a dia. Nós que somos os anónimos e não o nós alargado aos políticos, futebóis, novelas de pasquim, etc, que só nos servem para continuar a distrair.

Ando com esta pergunta há muito tempo e nos últimos dias, acho que encontrei a resposta: Ética!

Sim, ética, sem mais nada. Ética em tudo o que fazemos, é o caminho a seguir. No início pode custar a perceber bem. Se calhar só mesmo quem tem uma situação de insolvência como eu, a consegue perceber. O que sei, é que quando o desespero é grande, a manutenção dos valores éticos, é o que nos faz andar para a frente. É o que nos faz manter a calma. Aceitar que nem tudo depende de nós e assim continuar a dar o nosso melhor em todos os momentos que conseguirmos. Com ela, até continuamos a ajudar outros que já estão em situações piores, ou simplesmente, não conseguem lidar com elas psicologicamente.

Façam a seguinte experiência: da próxima vez que estiverem num grupo de pessoas, observem sobre o que falam. Depois vejam a importância dos temas e a capacidade de apresentar soluções viáveis que apresentam. Até digo mais: proponho desde já uma prop bet com boas odds, que em dado momento, a conversa só se vai centrar em lamurias!

De uma forma alargada, quanto mais ética e menos lamentos à nossa volta, mais fácil será resolver os problemas e encontrar soluções.

Da mesma forma que deveremos ser éticos no nosso dia a dia, também só teremos vantagens em ser éticos no nosso esforço no Poker. Quanto mais a tivermos, melhor estudaremos, mais facilmente evoluiremos por ajudar os outros a evoluir, melhor lidaremos com as variâncias negativas, mais humildes seremos nos nossos esforços e no final, mais felizes nos sentiremos por jogar Poker. Os resultados serão apenas a consequência lógica disso.

Enfim, éticas e filosofias de vida à parte, lá tenho conseguido ter cabeça para ver uns vídeos de poker e rever e analisar umas mãos interessantes na PokerStrategy.

Hoje joguei pouco, mas o suficiente para recolocar a banca nos $275. Óptimo, porque assim já sei que o 3º shot para os SNG 18 $5.50 está garantido! Mal posso esperar por ele!

PS: O post de hoje ficou assim meio para o sério... Pá, acontece, mas desde que não me mandem internar, está-se bem, eu perdoo-vos! :P
PPS: Mas acreditem que me tenho divertido um pouco com as "Poker" faces que obtenho, quando no meio de uma conversa pseudo-séria de lamentações, disparo a pergunta do "E então o que podemos fazer nós, em vez de estarmos aqui só a perder tempo a lamentar-nos e no mal dizer?!". Já quase que posso dizer que a partir daí, recebo os mesmos privilégios de atenção que um qualquer tipo de 3ª idade a fazer observações sobre a sua prótese dentária! :)
PPPS: Pronto, e agora que vos deixei com essa maravilhosa imagem da prótese dentária do velhote, ala para a cama dormir, que se faz tarde e amanhã ainda não é dia santo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...